Que todos saibam o quão importante são as nossas conexões com mãe e pai

O Custo de Rejeitar Nossos Pais é um custo alto. O que rejeitamos em nossos pais, rejeitamos em nós mesmos. Também acabamos rejeitando esses aspectos em nossos filhos.

Quando rejeitamos nossos pais, perdemos acesso a um fluxo energético ancestral. Sentiremos mais fracos na vida, menos capazes de enfrentar as ondas da vida. Seremos derrubados com frequência.

Ao rejeitarmos nossos pais, podemos inconscientemente namorar ou casar com pessoas semelhantes a eles em uma tentativa inconsciente de retificar a rejeição.

Rejeitar nossos pais traz muitos obstáculos e autossabotagem na vida.

Não importa o que eles tenham feito conosco, o mal que tenham causado, a profunda agonia que tenhamos experimentado ao estar em relação com eles, ainda temos uma centelha divina de amor por eles. 

É muito difícil ser verdadeiramente bem-sucedido em todos os aspectos da vida (relacionamentos, conexões, apoio financeiro, sucesso profissional e saúde) se estamos bloqueados de amar nossos pais, ou seja, se os rejeitamos.

Se você tem lutado em sua vida por anos, décadas até, a primeira coisa para a qual você deve ver é: como está seu relacionamento com mãe e pai?

Às vezes a convivência com nossos pais pode ser tóxica, é verdade. Neste caso, o que podemos fazer é criar distância e separação. Acabamos fazendo isso por nossa sanidade, saúde e bem-estar.

No entanto, há uma maneira saudável de criar distância.

Conheça o Mini Curso de Constelação Familiar Online

Rejeitar totalmente seus pais/família é, em última análise, ruim para você, seus filhos e gerações futuras. Quando fazemos isso, sofremos as consequências dessa rejeição, mais cedo ou mais tarde.

Criar distância a partir de um lugar de amor pessoal e autocuidado é o melhor a ser feito. Há uma grande diferença entre criar espaço a partir de um lugar de rejeição e criar espaço a partir de um lugar de amor próprio/autocuidado.

Criar espaço a partir de um lugar de amor próprio e autocuidado, ao mesmo tempo em que honramos eles como seus pais, mantendo-os em nossos corações e sendo empáticos de forma profunda, é algo bonito.

Se a conexão entre você, sua mãe e seu pai pode ser reconciliada. Isso é o ideal. Há muita recompensa na vida quando estamos em um relacionamento saudável e amoroso com eles.

Se você precisa manter uma distância devido à toxicidade deles, você pode mantê-los em seu coração com amor, gratidão e empatia pelo que eles carregam e por suas feridas.

A maneira como você se relaciona com mãe e pai, seja em seu coração ou na presença física, terá um impacto energético em sua vida. Ou positivo e de apoio, ou negativo e enfraquecedor.

Se você puder encontrar uma maneira de mantê-los com amor, isso o apoiará em todas as áreas de sua vida.

Leandro Raiser

Terapeuta, facilitador de constelações familiares.

Rolar para cima